Roupas típicas brasileiras | Centro-Oeste

Roupas típicas | região Centro-Oeste
Fonte da imagem

Olá! Aqui estou eu, novamente para falar sobre as roupas típicas das diferentes regiões brasileiras. Em meu último post, falei sobre as roupas típicas da Região Nordeste. Hoje vou falar sobre a Região Centro-Oeste! =)

Roupas típicas - Região Centro-Oeste
Fonte da imagem

 

A região centro-oeste sofreu influência de outras regiões brasileiras, como Sudeste, Nordeste e Sul, assim como influência indígena. Deste modo, o estilo de roupa que predomina no cotidiano das pessoas dessa região é composto de uma diversidade que se estende desde o estilo fazendeiro, country e sertanejo até o mais formal e social possível.

No Mato Grosso do Sul, que fica na fronteira com o Paraguai, por exemplo, o traje tradicional inclui um poncho vermelho chamado puintã.

No Pantanal, os vaqueiros, costumam usar longas perneiras de couro macio, pele de animais como o veado que é comum em suas campinas.

Roupas típicas - Região Centro-Oeste
Fonte da imagem

O Distrito Federal é uma região mais urbana no quesito vestimenta. Em Brasília o estilo de vida das pessoas acompanha o desenvolvimento do restante do país e, também, é uma cidade muito jovem (inaugurada em abril de 1960) por isso não se tem um traje específico típico que seja representativo.

Compartilhem conosco e acrescente o que acharem interessante!!!

Entrem em contato com a gente caso tenham dúvida, se quiserem, podem agendar uma aula experimental gratuita também! =) Estamos esperando vocês!!! Espero que tenham gostado! Até o próximo post sobre as roupas típicas da Região Centro-Oeste.

Professora Aline Simo

Deixe seu comentário