Escola de português para estrangeiros

Missão

Ensinar português para estrangeiros, para que eles se sintam confiantes ao falar português, no melhor tempo, passando pelos ensinamentos da Língua Portuguesa e dos valores culturais brasileiros.

Visão

Ser uma escola de português para estrangeiros de referência em Brasília, focada no desenvolvimento profissional de nossos alunos, destacando-se pela equipe altamente qualificada, flexibilidade de horários, confiabilidade dos serviços prestados, alinhados à imersão na cultura brasileira.

Valores

Comprometimento
Ética e transparência
Qualidade
Credibilidade
Valorização dos profissionais
Difundir a cultura brasileira

História do Vila Brasil

Em 2012, não havia nenhuma escola de português para estrangeiros em Brasília. Assim, as colegas Ana Luíza Gabatteli e Ailana Cota, ambas professoras de português para estrangeiros na época, resolveram aceitar esse desafio e abriram a primeira escola de Brasília.

Os trabalhos iniciaram com um pouco mais de 10 alunos, em sua maioria, diplomatas e adidos militares de embaixadas. Ao longo dos anos e com o profissionalismo do nosso trabalho, a demanda de alunos aumentou e a equipe de professores precisou crescer.

Hoje o Vila Brasil é um lugar onde professores qualificados e apaixonados pela profissão trabalham para difundir língua e a cultura do Brasil para o mundo; um lugar onde alunos desenvolvem sua proficiência em português para a vida todos os anos; onde estudantes universitários podem participar de programas de estágio docente e aprender com profissionais mais experientes; onde futuros professores e professores de português para estrangeiros podem participar de cursos de capacitação online para melhorarem suas práticas pedagógicas; onde imigrantes e refugiados estudam português gratuitamente e recebem apoio emocional para recomeçarem suas vidas com dignidade.

Principais Clientes

WhatsApp chat