Português para refugiados em Brasília

 

Português para refugiados em Brasília

Nós do Vila Brasil – Língua e Cultura acabamos de formalizar uma parceria com o Instituto de Migrações e Direitos Humanos (IMDH) com o objetivo de oferecer aulas gratuitas de português para refugiados. Com o nome Português de acolhimento, nosso objetivo é acolher os estrangeiros que precisaram abandonar seus países e agora vivem em Brasília, oferecendo GRATUITAMENTE aulas de português de forma que eles consigam se inserir na sociedade brasileira mais facilmente. Veja nossa página institucional.

Aulas de português para refugiados na prática

Como muitos deles têm tido dificuldades de assistirem as aulas em grupo que estão sendo oferecidas por outras instituições aqui em Brasília, seja por questões de transporte ou de trabalho, decidimos ajudar algumas famílias, enviando nossos professores para ensiná-los em suas residências ou em locais públicos (cafés, restaurantes etc.) perto de suas casas.

Nossos professores tratam de assuntos do cotidiano, como moradia, trabalho, saúde e diferenças culturais, com o intuito de auxiliar a inserção desses estrangeiros em nossa sociedade. Ao final de cada curso, todos os alunos receberão um certificado para comprovar o nível de proficiência e a quantidade de horas estudadas.

Como nossa especialidade é aulas personalizadas e flexíveis, os estudantes poderão estudar no melhor dia e horários para eles, podendo ser durante a semana (de manhã, de tarde ou de noite) e, até mesmo, aos finais de semana.

Como a demanda por aulas está alta, abrimos vagas de ESTÁGIO DOCENTE para que os alunos de Letras – Português do Brasil como Segunda Língua (PBSL) tenham a oportunidade de conciliar a obrigatoriedade do estágio a uma ação humanitária valiosa como esta.

Os(as) interessados(a) em fazer parte do nosso projeto podem se inscrever por meio do nosso email contato@cursovilabrasil.com.br

 

Professora Ana Gabatteli

Deixe seu comentário

WhatsApp chat