Francês: a segunda língua mais aprendida no mundo

Já pensou em aprender francês? Essa língua que mesmo com o passar dos séculos nunca perde sua relevância cultural e importância no cenário internacional e que também é considerada por muitos como o idioma mais chique.

Atualmente, ela é a segunda língua mais aprendida no mundo e a terceira mais utilizada na internet. Basta fazer um teste, entre em sites estrangeiros e muitos deles têm a opção de inglês e francês. Ela está presente em todos os continentes do planeta e é a língua oficial de 33 países, sem contar muitos outros que a falam como língua não-oficial.

Quem domina o francês já sai na frente por ter esse diferencial. Tem seu currículo enriquecido e se destaca nas entrevistas de emprego, além de ser bastante legal poder dizer que você fala francês.

Relevância cultural

Quando as pessoas pensam na língua francesa, geralmente associam logo à França e a toda a pujança artística do país, com museus, cafés, artistas e intelectuais. No entanto, há muito mais para se explorar.

Somente na Europa, é possível se comunicar em francês na Bélgica, na Suíça, em Luxemburgo e Mônaco, além da França. Na África, você pode visitar 29 países. No Canadá, a maior província, o Quebec, tem o francês como língua oficial. Existe também o Caribe francês e, até mesmo nas milhares de ilhas da Oceania há falantes dessa língua, como na Polinésia Francesa.

Você gosta de ler clássicos da literatura como Balzac, Dumas, Flaubert e Júlio Verne? Imagine lê-los no original por conta própria sem a necessidade de um tradutor ou conferir o dicionário a todo momento. Sendo um bom leitor de francês, você também pode usufruir de uma ampla produção filosófica como as obras de Voltaire, Jean-Paul Sartre e Foucault, grandes influentes do pensamento contemporâneo.

E já que estamos falando de intelectuais, que tal considerar uma bolsa de estudos em um país francófono e fazer seu currículo dar um salto à frente dos outros? No Vila Brasil, oferecemos aulas personalizadas com ênfase em testes de proficiência como DELF, DALF, TEF e outros, aplicados pela Aliança Francesa.

Se o seu foco é a imigração para o Canadá, nós também teremos muito prazer em te ajudar. Nossos professores com ampla formação e especialização na aplicação de testes de proficiência vão discutir com você as melhores maneiras de organizar seu plano de estudos e te orientar sobre os caminhos para obter a nota necessária para dar entrada no processo de migração. Lembrando que o TEF é exigido no processo para o Quebec.

Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais sobre nossos planos?

Fique à vontade para nos procurar e negociar conosco. Nossos horários são flexíveis e os professores vão até você. Além disso, você também pode marcar uma aula experimental de graça! Está esperando o quê?  

Deixe seu comentário