Professores do Timor-Leste iniciam formação em Língua Portuguesa

by cursovilabrasil on 06/11/2013 No comments

Professores timorenses de todos os níveis de ensino iniciaram na última segunda-feira um curso de formação intensiva para aprofundar conhecimentos curriculares, incluindo de Língua Portuguesa, para promover a qualidade da educação no Timor-Leste.

Timor Leste

O curso para mais de 5 mil professores vai até meados de dezembro, é de caráter obrigatório e tem como objetivo “promover a qualidade do sistema de ensino nacional”, segundo um comunicado do Ministério da Educação de Timor-Leste.

O lançamento da formação ocorreu em Díli e contou com a presença do ministro da Educação, Bendito Freitas, e dos embaixadores de Portugal, Manuel Gonçalves de Jesus, e do Brasil, José Dornelles.

A formação visa também “aprofundar conhecimentos sobre os conteúdos curriculares específicos de cada nível de ensino/disciplina, com destaque para as áreas técnicas e das ciências exatas”, acrescenta o documento.

“O (ensino) técnico-vocacional também vai receber cursos intensivos de formação de Língua Portuguesa”, afirmou o ministro da Educação timorense durante a cerimônia.

O curso vai ser ministrado por 285 formadores timorenses, com o apoio e supervisão de professores portugueses do Projeto de Formação Inicial e Contínua de Professores e dos Professores das Escolas de Referência.

 Fonte: observatorio-lp.sapo.ptThe best place to learn portuguese

cursovilabrasilProfessores do Timor-Leste iniciam formação em Língua Portuguesa

Related Posts

Take a look at these posts

Join the conversation