Na China, saber português é quase garantia de emprego

by cursovilabrasil on 08/09/2013 No comments

A China é a maior parceira comercial do Brasil e faz muitos negócios com outros países de Língua Portuguesa. Isso faz com que falantes de português sejam cada vez mais procurados para o mercado de trabalho.

chinaDurante quase 20 anos, o único curso de português existente na China era o da Universidade de Estudos Estrangeiros de Pequim (Beiwai), criada em 1961. Atualmente, há mais de vinte universidades chinesas que ensinam português.

“O português tem um retorno do ponto de vista do emprego, o que não acontece com outras línguas”, realça o embaixador de Portugal na China, Jorge Torres-Pereira. Segundo Liu Jiantong, estudante de português na China, “os chineses que falam português são muito procurados”.

Há várias cidades chinesas onde se pode aprender português, no próximo ano, só em Pequim, mais dois cursos serão abertos.

A China é a segunda maior economia mundial e, hoje, a maior parceira comercial do Brasil. Possui diversas empresas operando em Angola e a presença em outros países da CPLP é cada vez mais forte.

 Fonte: http://noticias.sapo.pt

Learn Portuguese in Brazil

cursovilabrasilNa China, saber português é quase garantia de emprego

Related Posts

Take a look at these posts

Join the conversation