Médicos estrangeiros que não forem aprovados em português serão desligados do programa Mais Médicos

by cursovilabrasil on 14/09/2013 No comments

mais-medicosMédicos estrangeiros participantes do programa Mais Médicos fizeram os testes de português nesta sexta-feira (dia 13) e estão otimistas com o resultado. Apesar de muitos nunca terem estudado a Língua Portuguesa, estão confiantes na aprovação e acreditam que, com a convivência, passarão a dominar o português.

Os médicos que forem reprovados nos testes de português serão desligados do programa, e os que obtiverem baixo desempenho passarão por um curso de recuperação para melhorar o conhecimento do idioma

O médico colombiano Welber Mosquera admite que ainda não fala português muito bem e, perguntado se terá condições de atender aos pacientes, ele responde: “Acho que tenho o suficiente para fazer uma consulta, tenho o português técnico, mas tenho que continuar me preparando. Nós médicos temos que estar em preparação todos os dias. Tanto na parte acadêmica quanto no idioma e no desempenho”.

Segundo um dos coordenadores pedagógicos do curso em Brasília, João Cavalcante, os profissionais estão preparados. “Eu não acredito que a língua vá ser uma barreira. A medida que vão aumentando a relação com a população, vão aumentar também a fluência. A gente sabe das dificuldades, inclusive dentro do próprio país com os regionalismos”.

Fonte: http://www.jb.com.br

Learn Portuguese in Brazil

 

cursovilabrasilMédicos estrangeiros que não forem aprovados em português serão desligados do programa Mais Médicos

Related Posts

Take a look at these posts

Join the conversation