Língua Portuguesa é incluída no Ensino Secundário da República da Guiana

by cursovilabrasil on 24/10/2013 No comments

guianaO Ministério da Educação anunciou, dia 17 de outubro, a inclusão do português no Ensino Secundário da República Cooperativa da Guiana. A República da Guiana é o único país da América do Sul que tem o inglês como língua oficial, e quer introduzir o ensino de Português para estreitar as relações com o Brasil.

Durante o anúncio, em Georgetown – capital do único país sul-americano de língua oficial inglesa –, a ministra da Educação, Priya Manickchand, disse que, desde que o Brasil e a Guiana desfrutam de relações mais estreitas, as pessoas que aprendem o português irão para mais além dessas relações, e isso, por sua vez, beneficia a ambos os países. “Visto que a Língua nunca vai impedir a Guiana de apreciar as relações com todos, certamente a familiaridade com o povo do Brasil vai ajudar a fortalecer a nossa amizade.”

Ela observou também que os países serão capazes de compartilhar experiências para se desenvolverem ainda mais, salientando que o Brasil é a sexta maior economia do mundo.

Fonte: observatorio-lp.sapo.pt

 Want to learn portuguese?

 

cursovilabrasilLíngua Portuguesa é incluída no Ensino Secundário da República da Guiana

Related Posts

Take a look at these posts

Join the conversation