Portal auxiliará professores de português como língua estrangeira

by cursovilabrasil on 17/08/2013 No comments

Países-que-falam-Português

Professores que ensinam português para estrangeiros ganharão neste semestre um portal com recursos pedagógicos para utilizar como tarefas para os alunos ou para auxiliá-los em sala de aula. Vários especialistas se reuniram esta semana em Florianópolis para analisar as propostas enviadas por professores de países lusófonos. Foram escolhidas por volta de cem unidades didáticas divididas em três níveis para estar disponíveis, a princípio, no portal.

O portal poderá ser usado por qualquer pessoa de forma gratuita, será disponibilizado, além de conteúdo on-line, um banco de atividades nas diversas variáveis do idioma. Primeiramente, somente o português do Brasil e o português de Portugal serão ensinados por meio do site. O conteúdo disponibilizado poderá ser enriquecido pelos professores usuários do portal.

Para a presidente da Sociedade Internacional de Português Língua Estrangeira (Siple), Edleise Mendes, há uma diferença de abordagem e metodologia no ensino de português como língua estrangeira entre os países, por esse motivo, a presidente avalia que a diversidade que será encontrada no portal permitirá um maior desenvolvimento de materiais utilizados no ensino.

Os organizadores pretendem apresentar o portal na 2ª Conferência sobre o Futuro da Língua Portuguesa no Sistema Mundial, que acontecerá em Lisboa, no final de outubro, juntamente com o Vocabulário Ortográfico Comum da Língua Portuguesa.

Fonte: Agência Brasil (http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-08-17/portal-vai-ajudar-professores-ensinar-portugues-para-estrangeiros).

Learn Portuguese in Brazil

cursovilabrasilPortal auxiliará professores de português como língua estrangeira

Related Posts

Take a look at these posts

Join the conversation