Escola primária de Londres tem o ensino de português na grade curricular

by cursovilabrasil on 09/01/2014 No comments

A Escola Primária Henry Fawcett, em Londres, é uma das 11 do Reino Unido com o Português como língua curricular.

Big Ben with city bus and flag of England, London

“Os alunos gostam, aqueles de origem lusófona envolvem-se muito e ajudam os colegas e os pais consideram o ensino do português um bônus”, declarou a diretora Claire Nutall.

O estabelecimento possui 330 crianças, das quais 10% são portuguesas, brasileiras ou de países africanos lusófonos, e muitos de outras origens étnicas, tendo como língua materna o somali, espanhol ou francês.

“O Português possui muito potencial enquanto língua e foi identificado recentemente num estudo do British Council como um dos dez idiomas estrangeiros mais importantes para os próximos 20 anos no Reino Unido“, vincou hoje o embaixador português, João de Vallera, durante uma visita à escola. Claire Nutall também admite que a opção pelo ensino desta língua torna a escola mais atrativa em relação a outras na mesma zona.

É uma das 11 escolas no Reino Unido que oferece o português como língua estrangeira curricular, na sua maioria secundárias, e uma das 63 escolas com aulas em regime extra-curricular, frequentadas sobretudo por crianças lusófonas.

Fonte: observatorio-lp.sapo.pt

Aprenda português com professores especializados

 

cursovilabrasilEscola primária de Londres tem o ensino de português na grade curricular

Related Posts

Take a look at these posts

Join the conversation