Difusão e afirmação do português será assunto de conferência sobre o futuro da Língua Portuguesa

by cursovilabrasil on 22/09/2013 No comments

A difusão e afirmação da Língua Portuguesa em organismos internacionais será o assunto da Segunda Conferência Internacional sobre o Futuro da Língua Portuguesa, que será realizada no final de outubro, em Lisboa.

lisboaSegundo a presidente do Instituto Camões, Ana Paula Laborinho, “Agora estamos no patamar da difusão do português e da sua afirmação como língua internacional, presente em vários organismos internacionais”, como a ONU, a União Africana, a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC). O português é a quinta língua mais falada na internet e a terceira nas redes sociais

A primeira conferência foi realizada em Brasília, em 2010, e um dos objetivos desta nova conferência, a ser realizada em Lisboa, é avaliar a aplicação do “Plano de Ação Brasília”, além de elaborar recomendações para o futuro da Língua Portuguesa.

Foram selecionados, para apresentação na Conferência, 70 trabalhos que abordam, em sua maioria, a questão do ensino de português como língua estrangeira e nas comunidades de emigrantes.

Fonte: http://sol.sapo.pt

Aprenda português com professores especializados

cursovilabrasilDifusão e afirmação do português será assunto de conferência sobre o futuro da Língua Portuguesa

Related Posts

Take a look at these posts

Join the conversation