Aumenta a procura pela Língua Portuguesa nos Estados Unidos

by cursovilabrasil on 28/09/2013 No comments

brasil-euaAtualmente, milhares de pessoas estão aprendendo português nos Estados Unidos, seja como língua de herança ou como língua estrangeira. Este ensino da Língua Portuguesa ocorre em escolas, universidades e academias militares.

Beatriz Cariello, professora adjunta na Universidade Internacional da Flórida e professora de português na Doral Middle School, em Miami, acredita que o interesse na Língua Portuguesa deve-se, principalmente, às oportunidades de negócios com o Brasil e à mudança de perfil dos imigrantes brasileiros, que desejam manter os filhos em contato com a cultura brasileira.

De acordo com o Itamaraty, há diversas escolas de ensino de português nos Estados Unidos (tanto de iniciativa de portugueses quanto de brasileiros) que funcionam de forma independente, sem ligação com os governos de Portugal e do Brasil. Por esse motivo, se torna impossível saber o número exato de aprendizes de português nos Estados Unidos.

Segundo Cariello, há uma maior procura por professores brasileiros, apesar de haver vários professores portugueses ensinando a língua nos EUA, e, com o crescimento e valorização da Língua Portuguesa, “os alunos têm-se matriculado e até temos alunos em listas de espera. Antes, eram só cursos para iniciantes, agora temos cursos com estudos avançados, incluindo estudos de literatura”.

Fonte: observatorio-lp.sapo.pt

Learn Portuguese in Brazil

cursovilabrasilAumenta a procura pela Língua Portuguesa nos Estados Unidos

Related Posts

Take a look at these posts

Join the conversation